Resgate dos Chilenos
Ops! Não estávamos se referindo a este "chileno". Na vedade estamos falando do resgate dos 33 Chilenos da mina San José. Eles estavam presos há cerca de 700 metros de profundidade desde o dia 5 de Agosto.
Após 69 dias de sufoco e medo, a equipe de resgate mandou para dentro da mina uma cápsula de resgate chamada de "Fênix Apollo 11", que traria para a superfície um mineiro de cada vez numa velocidade de um metro por segundo.
Eles teriam que vestir roupas especiais durante o salvamento: Uma blusa rosa choque, uma calça skinny colorida e óculos grandes e coloridos para garantir que eles cheguem bem fashions à superfície.
Em cerca de 15 horas 20 mineiros foram resgatados a bordo da "Fênix Apollo 11", mas infelizmente a cápsula descarrilou e caiu dentro de outro túnel da mina, indo parar em um lugar altamente desconhecido. Como a equipe não havia projetado mais nenhuma cápsula para o salvamento, do 21° ao 33° mineiro teria que ter os testículos presos a um cabo de aço (pois seria o meio mais seguro, segundo a equipe de resgate) e seriam puxados em alta velocidade.
Depois de cerca de 22 horas todos foram resgatados em perfeitas condições e juntou-se a familia.
Em entrevista o 21° mineiro disse ter ficado triste, pois justamente quando sua mulher e sua amante estavam juntas para esperá-lo, seu "brinquedo" não funcionaria por anos!
Brincadeiras a parte, a Equipe Pôneis Africanos está muito contente com o salvamento dos 33 mineiros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário