quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cúmulo da Paciência

Nos dias atuais quase todo terráqueo que possui cinco dedos em cada mão (cada um com linhas esquisitas nomeadas de impressões digitais) sabe tocar algum instrumento musical. Mais da metade dessas benditas pessoas tocam instrumentos com cordas, pois eles tem uma melodia bela e relaxante (com excessão das guitarras com distorções alienígenas e contrabaixos), além de ser um prato cheio pra chamar a atenção de sua vizinha gostosa e intelectual.
O único problema de um instrumento com cordas é que ele desafina com freqüência (não estou me referindo às modinhas bandas de Happy Rock), e afiná-lo é muito chatinho, pois requer tempo e paciência. Muitos aderem ao magnífico afinador digital, que faz praticamente todo o trabalho por você (seu único trabalho é usar alguns dedos pra girar as tarrachas... E outro pra tocar a corda a ser afinada, é claro!).
A questão é: Se você, belo preguiçoso, não tem paciência suficiente para afinar um instrumento de apenas miseráveis seis cordas (não estou tirando a importância do contrabaixo na batida do bumbo), imagine a desgraça que é afinar uma HARPA!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário